quarta-feira, 30 de maio de 2012

II MEGA FEIRÃO DO EMPREGO DA CONSTRUÇÃO CIVIL É UM SUCESSO

Mais de 15 mil pessoas foram ao Campo de Santana ecerca de 12 mil, encaminhadas para empresas

Não poderia ter sido melhor o resultado do II Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção, realizado no último sábado, no Campo de Santana. O maior evento de empregabilidade da construção civil já realizado no país, promovido pelo Seconci-Rio e Sinduscon-Rio, com apoio do Sistema Firjan, do Senai e da CBIC, recebeu 15.512 pessoas, que foram em busca das 3,3 mil ofertas de emprego disponibilizadas por cerca de 15 empresas. No total, 11.783 pessoas foram atendidas nos estandes e, após entrevistas, encaminhadas para as empresas.
Grandes empresas da construção, instituições de ensino, entidades representativas e o poder público estiveram reunidos, dando aos cidadãos a oportunidade de saírem do evento, não só empregados, como também matriculados em cursos e atualizados com as tecnologias inovadoras da construção civil. O Espaço Qualificação contou com estandes da Faetec, Mão na Massa, Galpão Aplauso, Instituto Locus e do Seconci-Rio. Nesse setor, 5.555 atendimentos foram prestados e 4.682 pessoas fizeram matrícula nos cursos de qualificação, desde o inicial, para serventes, até nos de nível superior.

O presidente do Seconci-Rio, Luiz Carlos Rio Tinto, festejou o resultado. “Dobramos o atendimento relativo ao do ano passado. E creio que um Feirão como este é o melhor caminho para mostrarmos às pessoas o desenvolvimento do setor, que oferece uma promissora carreira, desde a qualificação até os cargos mais graduados. Esse evento é a ponte que aproxima o futuro empregado das empresas” destaca. Rio Tinto lembra que o trabalho na construção civil traz outros benefícios. “Um servente ganha quase o dobro do salário mínimo. Além disso tem direito a café da manhã, boa alimentação no canteiro de obras e atendimento médico. Nenhum outro setor industrial cuida da saúde de seu trabalhador, que eu saiba nenhum outro empresário disponibiliza 1% de sua folha salarial para cuidar do trabalhador. Está na hora de acabar com qualquer preconceito contra a construção civil, pois desde 1988 os empresários promovem essa valorização, trazendo melhor qualidade de vida”, completa.
Os estandes que integraram o II Mega Feirão foram divididos por setores. No Espaço Cidadania, ocupado por Sinduscon-Rio, Seconci-Rio, Secretarias Municipais de Trabalho e de Assistência Social, Defensoria Pública, Detran, Pasi, Fundação Leão XVII e CAIXA, foram 11.236 atendimentos; no Espaço Qualificação (Faetec, Mão na Massa, Galpão Aplauso, Instituto Locus e Seconci-Rio), 5.555 atendimentos; no Espaço Emprego (Seconci-Rio, Sindistal, Direcional, Formas Aliança, Tenda, Cofix, Brookfield, MRL Eng., Odebrecht, Fator e Eka Andaimes), 11.783 atendimentos; e no Espaço Tecnologia (Quartzolit, Sika, Coral, Kanauff, Lorenzetti, Fabrimar, Multibloco, Tigre, Vedacit e Amanco), 4.289 atendimentos.

Fonte: Seconci - Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário